quinta-feira, 5 de maio de 2011

O homem e o computador

Será que o computador irá substituir o homem?



Com a evolução das tecnologias as máquinas estão surgindo cada vez mais sofisticados, e o ser humano na magnitude de sua existência julga necessário a se adaptar ou adequar a esse meio informacional pelo fato de serem instrumentos úteis nas mais diversas atividades exercidas no cotidiano.
Em vista dessa necessidade do desempenho humano no uso de computadores e do sistemas de informações, isso tem sido uma área de pesquisa e desenvolvimento que muito se expandiu nas últimas décadas devido a importância dessa ferramenta na vida das pessoas. Sabemos que, os computadores através dos recursos, programas, dentre outras gamas de informações, só poderão ser digamos “guiados” ou ligados com a ajuda do homem. Pois ele em si, não poderá fazer nada sozinho. Ao contrário do ser humano que é um ser munido de várias habilidades e dono de si mesmo, sabe agir segundo a razão e cumpre com seu dever sozinho.
Portanto, apesar de todo esses avanços, o computador só será manuseado com a interferência do homem sobre a máquina, mas para isso, ele precisa de conhecimento para garantir o domínio da ferramenta e assim atender as expectativas contribuindo para o seu bem estar.
Nesse contexto, a escola/ professor possui o papel importante o de preparar o aluno para a comunicação em massa, para resolver problemas práticos, utilizando o conhecimento cientifico, buscando se aperfeiçoar continuamente com responsabilidade, criatividade e criticidade.

Um comentário: